Batismo

Sacramento do Batismo

O batismo é o primeiro sacramento e ele insere o fiel na vida cristã, pois mostra o desejo de alcançar a salvação. Por ele, somos libertos do pecado, entregues à paternidade de Deus, unidos em Jesus Cristo e incorporados à Igreja.

Quanto a preparação, ela é feita de forma personalizada, sendo três encontros. Deverão procurar a secretaria paroquial para agendamento da preparação.

Aqueles que desejarem o batismo para maiores da idade de sete anos devem conversar com os catequistas ou na secretaria paroquial. Para esta situação, a criança ou adulto, deverá ingressar no período catequético.

Documentação necessária para BATISMO: XEROX

• Certidão de nascimento da criança;
  • RG e CPF dos pais e padrinhos;
  • Padrinhos devem ser CATÓLICOS;
  • Certidão de CASAMENTO na IGREJA dos padrinhos, se forem casados;
  • Lembrança do CRISMA dos padrinhos (caso sejam solteiros, sem vínculo conjugal com ninguém);
  • Comprovante de residência (pais, padrinho e madrinha – não é aceito em nome de terceiros);
  • Caso pais e/ou padrinhos não sejam de nossa paróquia, é necessário autorização da paróquia em que residem.

Obs.: Não serão aceitas inscrições faltando documentos.

Batismo

É necessário deixar agendada a data do batismo na secretaria paroquial, até quinta-feira da mesma semana a ser realizado a celebração batismo.

BATIZADOS
  • SÁBADO às 15h00 - MATRIZ